Akasha. Uma palavra que nos remete a tempos antigos, mais antigos, talvez, que a própria humanidade. No hinduísmo, a palavra Akasha significaria céu, espaço cósmico, éter, ou ainda luz, iluminação.

A palavra Akasha seria ainda o princípio fundamental, a energia cósmica, a quintessência. O quinto elemento.

Embora com vários significados, seu conceito existe em praticamente todas as religiões e crenças, e podemos encontrar referências ao Akasha (ou Akashá) na história e no folclore de vários povos, sendo descrito na Bíblia, no novo e no velho testamento, como o "Livro da vida ".

O espaço sagrado do Akasha é muitas vezes simbolizado por uma infinita biblioteca onde todos os registros das experiências terrenas ficam arquivados. Tudo o que aconteceu, está acontecendo e tem a possibilidade de acontecer, multidimensionalmente, no planeta, bem como todo o tipo de informação.

Isso abrange experiências no chamado plano físico, no plano mental, na forma de pensamentos ou mesmo no plano emocional, incluindo todos os sentimentos e emoções experimentadas por nós, individualmente, desde que nascemos, nesta e em outras vidas, e, em termos humanos desde a criação.

O Akasha é o caminho que nos liga à fonte.

Akasha

Akasha

O Que é o Akasha?